Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sampaoli assume o comando do Santos

13 dez, 2018 - 15:52

Técnico argentino deixou a seleção argentina envolto em polémica após a desilusão na campanha do Mundial 2018.

A+ / A-

O Santos anunciou, esta quinta-feira, a contratação do treinador Jorge Sampaoli.

O técnico de 58 anos deixou o comando da seleção argentina após o mau desempenho no Mundial 2018, onde a Argentina passou a fase de grupos com dificuldade, depois de empatar com a Islândia e ser goleada pela Croácia. A seleção albiceleste foi eliminada nos oitavos de final frente à França por 4-2. A Argentina foi a finalista vencida do Mundial 2014, quando perdeu por 1-0 frente à Alemanha.

O clube brasileiro anunciou o acordo, pelo que o técnico argentino apenas deverá assinar contrato no fim-de-semana.

No mítico Vila Belmiro, Sampaoli vai orientar vários nomes que já passaram pelo futebol português, como Bryan Ruiz, ex-Sporting, Gabriel Barbosa, ex-Benfica e Derlis González, ex-Benfica. O Santos terminou a última temporada do Brasileirão no 10º lugar e vai disputar a Copa Sul-Americana na próxima época, troféu que venceu em 2011 ao serviço do Universidad de Chile.

Ao longo da carreira, Sampaoli orientou clubes como Bolognesi (Peru), O'Higgins (Chile), Emelec (Equador), Universidad de Chile, a seleção chilena, o Sevilha e a seleção argentina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+