Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vitória de Guimarães

Luís Castro recusou as libras do Reading pela família e pelo Vitória

13 dez, 2018 - 12:18

"Não era a altura certa" para sair. Técnico admite que recusou uma proposta financeiramente muito boa e nega que a iminente saída tenha afetado o plantel.

A+ / A-

Luís Castro admite que "não era a altura certa" para sair do Vitória de Guimarães, após ter recebido uma proposta concreta para assumir o comando técnico do Reading.

A saída esteve iminente na segunda-feira, no dia seguinte à vitória frente ao Rio Ave, mas o técnico português optou por ficar na cidade Berço. Esta quinta-feira, em conferência de imprensa de antevisão da partida do campeonato frente ao Desportivo das Aves, Luís Castro não fugiu ao tema:

"Refleti e tomei uma decisão. Quando surgem estas situações, há vários fatores a ter em conta, como a questão familiar, financeira, profissional e a instituição que representamos. Represento um clube que é constituído por uma massa social muito forte e uma estrutura que quer fazer evoluir o clube. Em conjunto com a administração e com a minha família decidi que não era a altura certa para sair".

Ainda assim, Luís Castro admite que perdeu uma oportunidade financeiramente muito vantajosa: "Em contrapartida, estava uma instituição que me garantia uma situação financeira que era muito boa para a minha família".

O técnico dos vitorianos quis esclarecer que o fator económico nunca foi prioridade e "não esteve em causa o contrato com o Vitória, mas sim apenas o convite do Reading", mas não fecha a porta a uma eventual saída no futuro para um projeto semelhante: "Sinto-me confortável aqui e quando se trabalha bem, as oportunidades certamente voltarão a surgir".

Decisão não dá imunidade e iminente saída não afetou plantel

Apesar de ter decidido ficar, o técnico não recusa que poderá sair do clube se os resultados desportivos assim o ditarem. "Não espero que no dia em que porventura perca três ou quatro jogos seguidos não saia porque decidi ficar esta semana. Se tiver de sair, saio, como é normal no futebol".

Luís Castro rejeitou ainda categoricamente que a saída iminente tenha afetado a moral do plantel e, por consequencia, o seu rendimento: "No plantel as consequências são zero porque nunca falei sobre o assunto. Sempre falámos apenas sobre o nosso foco, que era o Rio Ave, e nesta semana também nada falei, porque pensamos só no Aves".

"Enquanto líder jamais deixaria que algo externo mexesse com a equipa", adicionou.

O Vitória de Guimarães venceu as últimas três partidas para o campeonato e subiu ao quinto lugar da tabela classificativa, lugar que vai defender na próxima jornada frente ao Desportivo das Aves: "Será uma equipa que tem de ser olhada pela sua competência. Produzem ataques muito rápidos e podem criar muitas dificuldades".

O Desportivo das Aves-Vitória de Guimarães está marcado para sábado, às 18h00, a contar para a 13ª jornada da I Liga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 13 dez, 2018 17:52
    " represento um clube que é constituído por uma massa SOCIAL muito forte ". É destes HOMENS que eu gosto. Não ao DINHEIRO por dinheiro, mas sim á FELICIDADE. Um homem deve sentir-se bem onde é FELIZ e o DINHEIRO apenas dá PRAZER. Vejamos como JJ anseia o regresso. É assim mesmo Luís, felicidades é o que te posso desejar.

Destaques V+