Tempo
|
A+ / A-

Ataque em Estrasburgo: número de mortos sobe para três

13 dez, 2018 - 11:21

A "caça ao homem" continua e foram mobilizados mais de 700 agentes.

A+ / A-

O número de vítimas do ataque de Estrasburgo, ocorrido na terça-feira, foi esta quinta-feira atualizado para três.

O mais recente balanço aponta para três mortos e 13 feridos, cinco dos quais com gravidade. Uma destas vítimas encontra-se em estado de morte cerebral, segundo informação avançada pelas autoridades francesas.

A polícia francesa tem montada uma operação de "caça ao homem", tendo no terreno mais de 700 operacionais. Foi lançado um apelo para obter informações que possam levar à detenção do suspeito do ataque.

A polícia já deteve quatro pessoas próximas do suspeito da ação criminosa, identificado como sendo Chérif Chekatt , de 29 anos, filho de marroquinos nascido em Estrasburgo.

Segundo o procurador de Paris, algumas testemunhas relataram que o atirador terá gritado “Allahu Akbar”.

O suspeito tem cadastro e já era procurado por suspeitas de homicídio, integrando a lista negra de pessoas que representam potenciais perigos para a segurança do país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+