Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa visita Bulgária e Macedónia em maio

13 dez, 2018 - 11:13

O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo Vaticano.

A+ / A-

O Vaticano anunciou esta quinta-feira mais uma viagem do Papa, desta vez, à Bulgária e à Macedónia, entre os dias 5 e 7 de maio de 2019.

A visita inclui as cidades de Sófia e Rakovski, na Búlgária, e Skopje, na ex-República jugoslava da Macedónia.

Tanto a Bulgária como a Macedónia são países de esmagadora maioria ortodoxa, o que confere à visita do Papa uma dimensão ecuménica importante. Na Macedónia os católicos, incluindo os de rito romano e os membros da Igreja Greco-Católica da Macedónia, são cerca de 1% da população. Na Bulgária, onde também existe uma Igreja Católica de rito oriental, os católicos são cerca de 0,7% da população.

Francisco abre o calendário de visitas logo em janeiro, com a deslocação ao Panamá para as Jornadas Mundiais da Juventude. O Papa chega no dia 23 e regressa a Roma no dia 27.

Pode ver aqui o programa da visita.

Logo depois, em fevereiro, o Papa desloca-se aos Emirados Árabes Unidos para um encontro inter-religioso dedicado ao tema da “fraternidade humana”. A visita vai decorrer entre os dias 3 a 5 de fevereiro.

No mês seguinte, Francisco visita Marrocos, de 30 a 31 de março, a convite do rei Mohammed VI e dos bispos católicos daquele país africano. Vai passar pelas cidades de Rabat e Casablanca.

Ainda sem data marcada está uma possível viagem a Moçambique.

[Notícia atualizada às 11h57]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+