Tempo
|
A+ / A-

Turquia. Aparatoso acidente de comboio faz nove mortos e 47 feridos

13 dez, 2018 - 08:17

Comboio de alta velocidade colidiu contra uma locomotiva e acabou por embater num viaduto para peões.

A+ / A-

O descarrilamento de um comboio de alta velocidade na Turquia provocou a morte de, pelo menos, nove pessoas e ferimentos em 47, informaram fontes oficiais turcas.

O comboio de alta velocidade, que seguia da capital, Ancara, para a cidade de Konya, no centro do país, colidiu contra uma locomotiva e acabou por embater num viaduto para peões, de acordo com as autoridades locais.

Transportava 206 passageiros, segundo a agência noticiosa Anadolu, mas não se sabe ainda a que velocidade seguia quando colidiu com a locomotiva.

O prefeito de Ancara, Vasip Sahin, explicou que a locomotiva estava a verificar as linhas férreas de uma estação da capital.

Entre as vítimas mortais estão três maquinistas, avançou o ministro dos Transportes, Cahit Turhan, aos jornalistas no local.

"A nossa esperança é que não haja mais vítimas", disse por seu lado o autarca.

Várias ambulâncias e equipas de resgaste foram mobilizadas para o local do acidente.

O acidente já começou a ser investigado pelas autoridades judiciais.

A rede ferroviária de alta velocidade tem vindo a ser desenvolvida nestes 16 anos de Presidência de Tayyip Erdogan, com vista a aliviar o trânsito nas autoestradas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • De mau a pior!
    13 dez, 2018 Setubal 10:04
    Pela transparência seria bom que esclarecessem se TODOS os acidentes são automaticamente notícia independentemente de terem ou não interesse público? E como é evidente o interesse público para nós de algo que acontece cá e noutro país não é o mesmo! Nós por cá, ficamos a saber que houve um acidente na Turquia, e depois?

Destaques V+