Tempo
|
A+ / A-

Venezuela. Morreu ex-ministro que estava detido

12 dez, 2018 - 23:42 • Ricardo Vieira, com agências

Nelson Martinez, antigo ministro do Petróleo, tinha sido preso no âmbito de um caso de corrupção.

A+ / A-

Nelson Martinez, a antigo ministro do Petróleo da Venezuela, morreu na prisão, confirmaram esta quarta-feira cinco fontes próximas do assunto.

O químico, que também liderou a petrolífera estatal PDVSA, estava detido desde 2017 no âmbito de uma investigação a um alegado caso de corrupção.

Nelson Martinez tinha sido transferido da prisão para um hospital militar devido a problemas nos rins, segundo duas fontes citadas pela agência Reuters.

O antigo ministro sofreu um ataque cardíaco quando estava a fazer diálise e acabou por morrer, refere as mesmas fontes.

Nelson Martinez foi detido por autorizar o financiamento da petrolífera Citgo, um negócio considerado ruinoso, sem autorização prévia do Governo.

“A morte Nelson Martinez é responsabilidade de Nicolas Maduro, que o manteve refém durante um ano sabendo que ele estava doente”, acusa no Twitter Rafael Ramirez, um antigo ministro do Petróleo que também é procurado pelas autoridades por suspeita de corrupção.

A morte do antigo ministro acontece dois meses depois de o deputado municipal Fernando Alban ter sido encontrado sem vida. O governo disse que o político se suicidou, mas a oposição garante que foi morto na prisão.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+