Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sob pressão de Bruxelas e dos mercados, Itália reduz meta do défice

12 dez, 2018 - 20:49

Primeira versão do Orçamento de Itália tinha sido chumbada pela Comissão Europeia.

A+ / A-

O Governo italiano anunciou esta quarta-feira uma redução da meta do défice para o próximo ano, depois do Orçamento ter sido chumbado pela Comissão Europeia.

Sob pressão dos mercados, o primeiro-ministro, Giuseppe Conte, apresentou agora uma revisão em baixa de 2,4% para 2,04% do Prodito Interno Bruto (PIB).

“Na sua primeira avaliação, a Comissão considerou a proposta significativa”, disse Conte aos jornalistas, após uma reunião, em Bruxelas, com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.

Questionada sobre a nova meta apresentada por Itália, uma porta-voz da Comissão Europeia declarou admitiu que “foram feitos bons progressos”.

Bruxelas vai agora analisar a nova proposta de Orçamento apresentada esta quarta-feira e “o trabalho vai continuar nos próximos dias”, acrescentou a mesma fonte.

Com esta revisão do documento Itália tenta evitar uma ação disciplinar por parte da União Europeia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+