Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Condenado a três anos de prisão, ex-advogado de Trump aponta o dedo ao Presidente

12 dez, 2018 - 17:08

Antes da leitura da sentença, Michael Cohen disse que sentiu ser seu "dever" tapar os "esquemas duvidosos" do Presidente norte-americano.

A+ / A-

Michael Cohen, ex-advogado pessoal do atual Presidente dos EUA, foi condenado esta quarta-feira a três anos de prisão efetiva após ter-se declarado culpado de uma série de crimes, entre eles violação das leis de financiamento de campanhas eleitorais, evasão fiscal e por ter mentido ao Congresso sobre o seu papel na campanha de Donald Trump - tudo crimes cometidos quando trabalhava para o atual chefe de Estado.

Cohen, durante vários anos conhecido como o braço direito de Trump em todas as questões legais e empresariais, torna-se assim o primeiro membro do círculo mais próximo do Presidente a ser condenado a prisão.

O caso tem potenciais implicações legais para Donald Trump, que continua a ser investigado por suspeitas de conluio com a Rússia para derrotar Hillary Clinton nas presidenciais de 2016.

Antes da leitura da sentença, Cohen disse que assumia "total responsabilidade" pelos crimes de que era acusado, fazendo questão de sublinhar que se referia aos crimes por ele cometidos e "àqueles que envolvem o Presidente dos Estados Unidos da América".

"A minha lealdade cega [a Trump] levou-me para um caminho de negritude em vez de luz", sublinhou, antes de acrescentar que sentiu ser seu "dever" ocultar os "esquemas duvidosos" do agora Presidente.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JMC
    13 dez, 2018 USA 00:36
    Infelizmente, prevejo que nada acontecerá a Trump, apesar desses acontecimentos. Como Trump proclamou no dia 23 de Janeiro 2016, antes de ser eleito, "Eu podia estar no meio da 5ª Avenida {em Nova Iorque} e disparar contra alguém sem perder quaisquer votos.” Aliás, Trump é conhecido como o eterno "teflon man."

Destaques V+