Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Detidas quatro pessoas "próximas" do suspeito do atentado em Estrasburgo

12 dez, 2018 - 16:12

Familiares de Chérif Chekatt estão a ser interrogados pela polícia francesa.

A+ / A-

Leia também:


A polícia francesa deteve esta quarta-feira, ao início da tarde, quatro pessoas próximas do suspeito do atentado em Estrasburgo que provocou pelo menos dois mortos e 13 feridos. Nove deles encontram-se em estado grave e um outro estará em morte cerebral.

O ataque teve lugar na terça-feira à noite, quando, por volta das 20h, um homem de 29 anos entretanto identificado como Chérif Chekatt, abriu fogo indiscriminadamente no mercado de natal no centro da cidade francesa, precisamente na semana em que esta albergava a sessão plenária do Parlamento Europeu, que ali se reúne uma vez por mês.

De acordo com as autoridades francesas, foram detidos para interrogatório quatro familiares do suspeito, o pai, a mãe e os seus dois irmãos. Chekatt continua em fuga e está montada uma caça ao homem que envolve dezenas de agentes no terreno.

O suspeito tem cadastro e já era procurado por suspeitas de homicídio, integrando a lista negra de pessoas que representam potenciais perigos para a segurança do país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+