Tempo
|
A+ / A-

Conheça o programa oficial do Papa Francisco nos Emirados Árabes Unidos

12 dez, 2018 - 12:49

O principal destaque da visita é o encontro inter-religioso do dia 4 de fevereiro. No dia 5 haverá missa campal para os católicos que vivem no país.

A+ / A-

Já foi divulgado o programa oficial da visita do Papa Francisco aos Emirados Árabes Unidos, que se realiza em fevereiro de 2019.

Na segunda-feira, dia 4 de fevereiro, após a cerimónia oficial de boas-vindas no palácio presidencial em Abu Dhabi, Francisco encontra-se com o Príncipe herdeiro.

Nessa mesma tarde Francisco visita a grande mesquita do sheik Zayed para um encontro privado com o conselho dos sábios muçulmanos e participa, depois, no encontro inter-religioso pela paz, que constitui a razão principal desta visita.

Por fim, na manhã do dia 5 de fevereiro, antes de regressar a Roma, o programa inclui uma visita privada à catedral e a celebração pública de uma missa na cidade desportiva Zayed, em Abu Dhabi.

Às 17h o Papa aterra de novo em Roma.

Esta é a primeira visita de um Papa à Península Árabe. Os Emirados Árabes Unidos são um país islâmico e os cidadãos estão proibidos de se converterem a outra religião. Contudo, vivem naquele Estado centenas de milhares de católicos expatriados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+