Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fim de uma era no ciclismo. Equipa Sky vai ser extinta

12 dez, 2018 - 08:53 • Redação

O princpal patrocinador da equipa, a Sky, anuncia que vai retirar o apoio à equipa, no final do próximo ano.

A+ / A-

A Team Sky, equipa que tem dominado as grandes voltas nos últimos anos, deixará de existir no final da próxima época. A Sky, principal patrocinador da equipa, anuncia que vai terminar a parceria iniciada em 2010, com o objetivo de ter um ciclista britânico a vencer a Volta a França, algo que viria a acontecer em 2012, com Bradley Wiggins.

A aquisição da Sky, pela Concast, levou os responsáveis da empresa a concluir que este seria o melhor momento para cessar o apoio à equipa de ciclismo, liderada por Sir Dave Brailsford.

"A equipa tem uma mente aberta sobre o futuro e sobre a possibilidade de trabalhar com um novo parceiro, se aparecer a oportunidade certa. Gostaria de agradecer a todos os corredores e funcionários da Team Sky e, acima de tudo, aos fãs por todo o apoio durante toda esta aventura", disse Sir Brailsford.

O chefe da Team Sky sublinha que há ainda uma época pela frente e até a perspetiva é de que até ao fim da relação com a Sky a equipa continue a obter sucesso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+