Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ana Gomes: "Ninguém podia sair do Parlamento Europeu" após tiroteio em Estrasburgo

11 dez, 2018 - 22:42

Eurodeputados portuguesas relatam momentos de sobressalto e preocupação após o ataque que provocou pelo menos três mortos.

A+ / A-

As eurodeputadas portuguesas Ana Gomes e Sofia Ribeiro estão em Estrasburgo, onde esta terça-feira ocorreu um tiroteio. Em declarações à Renascença, relatam momentos de sobressalto e preocupação.

Sofia Ribeiro estava no centro da cidade no momento dos disparos. Relata momentos de grande sobressalto em que foi aconselhada a fugir.

“Estava a dirigir-se para a zona onde terá havido o tiroteio, muito próximo da catedral, e, ao aproximar-me da zona, há gente a correr em direção contrária, com um segurança a dar-nos indicações que tínhamos de fugir porque estava um homem aos tiros. E assim fizemos. O acesso à zona central está bloqueado pela polícia”, explica a eurodeputada.

No Parlamento Europeu, os eurodeputados foram aconselhados a permanecer no interior do edifício. É o caso da socialista Ana Gomes. Em declarações à Renascença, descreve a apreensão que se vive no local.

“Recebemos informações que ninguém podia sair do Parlamento Europeu. Eu estava no grupo socialista a discutir a nossa posição sobre o voto que vamos ter amanhã sobre o relatório da comissão especial de terrorismo, quando tive o telefonema de um amigo a informar-me que estava a ocorrer este atentado no centro e para não ir para lá”, refere Ana Gomes.

“É uma hora que já muito gente do Parlamento costuma estar nos restaurantes e naquela zona do centro da cidade. Estou com inquietação por saber quem são as vítimas e esperando que não haja mais nenhum ataque, porque o responsável conseguiu fugir”, sublinha a eurodeputada.

O tiroteio na cidade de Estrasburgo, na região leste da França, provocou esta terça-feira pelo menos três mortos e 11 feridos. A informação foi atualizada pelo ministro do Interior, Christophe Castaner.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+