Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rogério Alves garante condições para que os sócios possam ir à AG do Sporting em segurança

11 dez, 2018 - 19:09 • Redação

Presidente da mesa da Assembleia Geral do clube frisa que "nunca na história do Sporting" houve algo assim. Destino de vários sócios, incluindo Bruno de Carvalho, vai a votos.

A+ / A-

O presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting, Rogério Alves, abordou, esta terça-feira, a assembleia geral "inédita" que vai decorrer no sábado, com o propósito de votar os recursos aos castigos aplicados a antigos dirigentes dos leões, como a suspensão ao ex-presidente Bruno de Carvalho.

Em conferência de imprensa, Rogério Alves sublinhou que "nunca na história do Sporting" se realizou uma assembleia geral assim. Os estatutos preveem que, quando se aplica a aplicação de uma pena de suspensão ou expulsão, essa decisão é remetida para reunião magna.

"As pessoas visadas usufruíram do seu direito e recorreram para a assembleia geral. Teremos uma assembleia geral inédita e vamos procurar fazer o que é suposto: debater, analisar e deliberar. Se se mantém o efeito do processo disciplinar ou se é alterado, revogando a decisão aplicada", referiu Rogério Alves.

O dirigente leonino salientou que a assembleia geral deve decorrer com segurança: "Estamos a criar condições para que as pessoas venham em segurança e que possam participar nos debates, possam comparecer e votar. Queremos que seja uma assembleia geral livre. Espero que seja um sucesso do sportinguismo e que seja conclusivo da maioria dos sócios. Estamos a fazer uma aposta forte na segurança para que possam vir, votar e partir em segurança. Isso é o que é próprio de um clube como o Sporting."

Para além da suspensão de sócio de Bruno de Carvalho, os adeptos do Sporting votarão de cinco elementos do anterior Conselho Diretivo (Alexandre Godinho, Carlos Vieira, Rui Caeiro, José Quintela e Luís Gestas), tem que decorrer em "segurança". Será, igualmente, deliberada a expulsão de Elsa Judas e Trindade Barros, membros da Comissão Transitória da mesa da Assembleia Geral de Bruno de Carvalho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+