Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil. Tiroteio em catedral provoca cinco mortos

11 dez, 2018 - 16:37 • Tiago Palma

Atirador matou quatro pessoas durante missa na catedral de Campinas e suicidou-se em seguida.

A+ / A-

Era uma da tarde em São Paulo, 15h00 em Portugal, quando um homem armado com uma pistola 9 mm e um revólver de calibre .38 matou pelo menos quatro pessoas, três homens e uma mulher, ferindo outras quatro durante uma missa que decorria na Catedral Metropolitana, no centro da cidade de Campinas.

O jornal Folha de S. Paulo adianta que o atirador se terá suicidado em seguida.

"A maioria [das vítimas mortais] são idosos, pessoas inocentes. A tragédia é muito grande. Ver idosos baleados assim, em regiões como cabeça, pescoço, é difícil tirar da cabeça", relatou um polícia à Globo, adiantando que os corpos "ainda não estão identificados".

Os quatro feridos, em estado estável, acabaram por ser encaminhados para o Hospital Mário Gatti e para o Hospital de Clínicas da Unicamp.

A Arquidiocese de Campinas lamentou entretanto a tragédia desta terça-feira. "Contamos com as orações de todos neste momento de profunda dor", lê-se na página de Facebook.

A motivação do ataque continua por apurar. As autoridades brasileiras já estão a investigar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+