Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

W52-FC Porto promovida ao segundo escalão do ciclismo mundial

11 dez, 2018 - 15:24

A candidatura da equipa lusa foi aceite pela União Ciclista Internacional (UCI).

A+ / A-

A W52-FC Porto anunciou, esta terça-feira, que a União Ciclista Internacional (UCI) aceitou a subida da equipa ao segundo escalão do ciclismo mundial.

A equipa lusa passa a ser a primeira formação portuguesa a chegar ao escalão desde o Benfica em 2008.

Os critérios de aprovação da UCI exigem que a equipa tenha 14 ciclistas profissionais, dois diretores desportivos e mais três elementos na equipa técnicos, como médicos ou mecânicos, todos eles registados na União.

O FC Porto juntou-se à W52 em 2016 e desde então conquistaram a Volta a Portugal nas últimas três ocasiões. Rui Vinhas venceu em 2016 e Raúl Alarcón em 2017 e 2018.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+