Tempo
|
A+ / A-

Benfica

E-toupeira. Decisão instrutória adiada para 20 de dezembro

11 dez, 2018 - 13:14

SAD do Benfica apenas saberá se vai a tribunal na próxima semana. Leitura da decisão estava marcada para esta quinta-feira.

A+ / A-

A juíza de instrução criminal Ana Peres adiou a leitura da decisão instrutória do caso "e-toupeira" por uma semana, que será anunciada no dia 20 de dezembro.

Assim sendo, a SAD do Benfica, Paulo Gonçalves, antigo assessor jurídico da SAD encarnada, e os dois oficiais de justiça só saberão se vão a tribunal na próxima semana. A leitura estava marcada para esta quinta-feira, dia 13 de dezembro, no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC).

O Ministério Público pediu para que o processo "e-toupeira" siga para julgamento, reiterando que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, tinha conhecimento das ações de Paulo Gonçalves.

"Os arguidos aceitaram as ofertas. A SAD do Benfica, por intermédio, de Paulo Gonçalves, aceitou as informações que ia recebendo, que funcionava como uma recompensa para os mesmos continuarem a dar informações. Em casos de corrupção dificilmente há prova tão vasta ou cristalina como neste caso", afirmou Válter Alves, procurador.

A SAD do Benfica está acusada de 30 crimes. O MP acusou a SAD do Benfica de um crime de corrupção ativa, de um crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem e de 29 crimes de falsidade informática. Paulo Gonçalves está acusado de 79 crimes, entre eles um de corrupção ativa e outro de oferta ou recebimento indevido de vantagem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vermelhão
    11 dez, 2018 Évora 14:34
    Estes indivíduos conseguiram meter o nome do Benfica na lama. Temos um presidente que não vê, não sente, não houve e tem lapsos de memória. Enquanto a maioria dos benfiquistas meter a cabeça na areia, este sr. vai fazendo o que quer. Depois já será tarde.

Destaques V+