Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Holanda no caminho dos sub-21 de Portugal

11 dez, 2018 - 12:28 • Redação

Depois de falhar o apuramento para o Euro 2019, a seleção de Rui Jorge conhece os adversários da fase de qualificação para o de 2021, que se realiza na Hungria e na Eslovénia.

A+ / A-

A Holanda é o adversário que, em teoria, irá disputar com Portugal o primeiro lugar do Grupo 7 de qualificação para o Europeu de 2021, na categoria de sub-21. O sorteio realizado esta terça-feira, em Nyon, na sede da UEFA, determinou que a equipa de Rui Jorge terá ainda de defrontar Noruega, Bielorrússia, Chipre e Gibraltar.

"Esperamos continuar a conseguir resultados que nos permitam estar no topo do futebol europeu. A Holanda é uma seleção com muita tradição a nível de futebol jovem, mas não poderei dizer muito mais, porque ainda não os vi jogar", disse o treinador português, em declarações publicadas pela Federação Portuguesa de Futebol.

Os sub-21 falharam o apuramento para o Europeu de 2019 e vão lutar pela presença na fase final seguinte, que se realiza na Hungria e na Eslovénia. Os vencedores dos nove agrupamentos sorteados e os segundos classificados com melhor registo frente ao primeiro, terceiro, quarto e quinto classificados irão disputar um "play-off" de acesso à fase final.

O apuramento decorrer entre 18 de março de 2019 e 13 de outubro de 2020.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+