Tempo
|
A+ / A-

Homem detido ao tentar invadir Parlamento britânico

11 dez, 2018 - 12:11

Incidente ocorreu no mesmo local do atentado terrorista de março de 2017.

A+ / A-

Um homem foi detido esta terça-feira, pouco antes do meio-dia, após alegadamente tentar invadir o Parlamento britânico.

Imagens já partilhadas nas redes sociais mostram vários agentes da polícia a agarrar um homem deitado no chão. Uma fonte da polícia já confirmou que o suspeito, na casa dos 20 anos, foi imobilizado com recurso a um taser.

A Reuters confirma que um suspeito foi detido após passar os portões do Palácio de Wesminster, os mesmos onde o britânico Khalid Masood atropelou uma série de transeuntes em março de 2017, provocando cinco mortos e mais de 50 feridos.

De acordo com a agência, o homem foi deitado no chão por agentes da polícia armados, com um deles a apontar-lhe uma arma à cabeça.

Fotografias a circular no Twitter mostram que há vários agentes da polícia mobilizados no local.

Fontes avançaram entretanto à Sky News que não há suspeitas de terrorismo. Citada pelos media locais, fonte policial disse apenas que as autoridades estão a lidar com um "incidente de segurança".

O diário "The Independent", cujos correspondentes em Westminster assistiram ao incidente, diz que o homem foi ouvido a gritar "vou apanhar-vos, políticos", antes de ter sido colocado numa carrinha da polícia e levado para a esquadra mais próxima.

Num comunicado citado pela Reuters, a polícia metropolitana de Londres diz que continua a "investigar as circunstâncias" do incidente.

Na sua página oficial do Twitter, a Câmara dos Comuns garantiu que a situação já está controlada e a ser gerida pela polícia.

[Em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+