Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSP distribui “tranca-mochilas” a turistas

11 dez, 2018 - 10:38

A Renascença esteve com a subcomissária Ana Carvalho no terminal de cruzeiros de Lisboa, onde decorreu a campanha. Este ano, já foram detidos 263 carteiristas.

A+ / A-

A PSP está a dar as boas-vindas aos turistas que chegam a Lisboa de cruzeiro oferecendo um presente: um porta-chaves que serve também para proteger as mochilas.

“Criámos um porta-chaves alusivo à Polícia de Segurança Pública e como se fosse um olho de um polícia em cada mochila, que acaba ao mesmo tempo por servir como um cadeado para as mochilas dos passageiros”, explica a subcomissária Ana Carvalho à Renascença.

A campanha decorre do “flagelo” existente em Lisboa e que “tem sido uma preocupação da Polícia de Segurança Pública”.

“O facto de sermos o quarto país mais seguro do mundo acaba por atrair muitos passageiros, principalmente à nossa capital”, lembra a subcomissária para reforçar a necessidade da campanha.

Assim, à chegada, os turistas vão ter a PSP para os receber. “A nossa presença aqui pode assustar, mas o nosso objetivo é sensibilizar”, desvaloriza Ana Carvalho.

Desde o início do ano, foram detidas 263 carteiristas "e viemos a verificar que mais de 30% dos furtos ocorrem nas mochilas que os passageiros trazem às costas. Por isso, criámos esta campanha em que é fornecido ao turista um porta-chaves alusivo à polícia e que acaba de servir de tranca-mochilas durante a sua estada aqui em Lisboa”, avança por fim.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Leirós
    11 dez, 2018 Lordelo 19:36
    Mudaram o nome (deixou de ser cadeado) mas a me#
  • Tavares
    11 dez, 2018 Travessa 11:09
    É a mediocridade da mentalidade "tuga". "Turistas, com esta ferramenta estais protegidos, "NÓS" vamos ajudar os cães e os gatos a atravessar a rua!"

Destaques V+