Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

CP suprime vários comboios no Natal e Ano Novo

10 dez, 2018 - 12:38

Empresa diz que, devido à fraca procura, vai fazer um ajustamento em todos os serviços, como em anos anteriores.

A+ / A-

Mais de duas dezenas de ligações ferroviárias, entre Intercidades e Alfa-Pendulares, serão suprimidas nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1 de janeiro de 2019, devido à fraca procura.

De acordo com informação prestada à agência Lusa, "nos dias 24 e 31 de dezembro não circulam os comboios dos horários do final da tarde e princípio da noite, enquanto que nos dias 25 de dezembro e 1 janeiro, não circulam os comboios do início da manhã".

A CP informa na sua página na Internet que no período de Natal e de Ano Novo, nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1 de janeiro de 2019, não se efetuam alguns comboios Alfa Pendular/Intercidades, Regional/InterRegional e comboios Urbanos de Coimbra e Internacional.

"À semelhança do que se verifica todos anos, no período de Natal e Ano Novo, a CP efetua um ajustamento à oferta em todos os seus serviços, uma vez que os dias 24, 25 e 31 de dezembro são caraterizados por uma procura residual, em alguns horários e serviços, e inexistente noutros, própria das festas natalícias", refere fonte da CP.

De acordo com informação disponível no site, nos dias 24 e 31 vão ser suprimidos oito comboios (Alfa Pendular e Intercidades) com destino e origem em Lisboa, Guarda, Braga, Covilhã, Porto e Guimarães entre as 18h00 e as 21h30.

Nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro vão ser suprimidas 11 ligações com origem e destino em Braga, Lisboa, Guimarães, Porto, Guarda e Covilhã entre as 6h00 e as 8h15.

Quanto aos comboios internacionais, serão suprimidas as ligações a Madrid, Hendaye e Irun.

A CP ainda vai divulgar supressões relativamente aos InterRegional e comboios urbanos de Coimbra.

No entanto, segundo a mesma nota, "nos períodos em que as pessoas se deslocam efetivamente", a empresa vai reforçar.

"As ligações vão ser reforçadas nas datas e horários anteriores e posteriores às noites das festas, nomeadamente nos serviços de longo curso. Nos serviços urbanos, não só nos períodos referidos acima, como também, por exemplo, na noite de ano novo", é referido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    11 dez, 2018 Lisboa 09:45
    É falta de passageiros - difícil de acreditar numa altura em que quase todos viajam para se juntarem às famílias - ou falta de comboios em condições técnicas adequadas para funcionar? E que tal se fossem mas era reactivar aquelas locomotivas e comboios que estão parados a estragar-se no Entroncamento e não só, em vez de pagarem milhões a Espanha pelo aluguer de comboios?

Destaques V+