Tempo
|
A+ / A-

Árbitro austríaco no jogo do Sporting na Liga Europa

10 dez, 2018 - 12:25 • Lusa

​Manuel Schuettengruber nomeado pela UEFA para o Sporting-Vorskla Poltava, de quinta-feira.

A+ / A-

Manuel Schuettengruber fará a estreia absoluta em competições seniores de equipas portuguesas, ao ser nomeado para ajuizar o confronto entre o Sporting e os ucranianos do Vorskla Poltava, marcado para quinta-feira.

O juiz, internacional pela FIFA desde 2014, arbitrou a derrota da seleção sub-21 com a Bósnia-Herzegovina, por 3-1, e quatro jogos dos sub-19, dois dos quais no Euro2018: vitórias por 3-1 frente à Noruega, na fase de grupos, e por 5-0, sobre a Ucrânia, nas meias-finais.

A nível de clubes, Schuettengruber esteve na vitória dos juniores do Benfica, por 4-1, sobre o Bayer Leverkusen, na UEFA Youth League de 2014/2015, e na derrota dos juniores do FC Porto com o Club Brugge, por 3-1, em 2016/17, na mesma competição.

O árbitro português Artur Soares Dias foi designado pela UEFA para dirigir para o jogo da Liga dos Campeões entre os espanhóis do Real Madrid, detentores do troféu, e os russos do CSKA Moscovo.

O Benfica e o Sporting já têm os destinos traçados na fase de grupos de cada competição, com os ‘encarnados’ a terem já assegurado o terceiro lugar e a consequente ‘despromoção’ à Liga Europa, juntando-se nos 16 avos de final aos leões, que se qualificam na segunda posição do seu grupo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+