Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

River Plate conquista Taça Libertadores

09 dez, 2018 - 22:44

É o quarto título e só foi decidido no prolongamento onde um dragão foi decisivo.

A+ / A-

O River Plate conquistou pela quarta vez a Taça Libertadores em futebol, ao bater o Boca Juniors por 3-1, após prolongamento, na segunda mão da primeira final 100% argentina da prova.

Na segunda mão da final, disputada no Santiago Bernabéu, em Madrid, Darío Benedetto adiantou o Boca aos 44 minutos, mas os 'milionários' deram a volta ao resultado com golos de Lucas Pratto, do portista Juan Quintero e de Pity Martínez.

O encontro realizou-se em Madrid porque adeptos do River Plate atacaram o autocarro do Boca Juniors quando este se dirigia para o Monumental Nünez, a casa dos novos campeões sul-americanos, que deveria ter recebido a segunda mão a 24 de novembro.

O River Plate, que vai agora disputar o Mundial de clubes, igualou os compatriotas do Estudiantes no quarto lugar do 'ranking' com 4 Libertadores (1986, 1996, 2015 e 2018), que é liderado pelos também argentinos do Independiente, com sete ceptros, contra seis do Boca.

Na primeira mão, no La Bombonera, a 11 de novembro, registou-se uma igualdade a dois golos, numa final em que os golos apontados fora não valiam a 'dobrar'.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+