Tempo
|
A+ / A-

Marta Soares acusa Cabrita de mentir aos portugueses

09 dez, 2018 - 16:37

A saída da Proteção Civil não coloca os portugueses em perigo, garante Jaime Marta Soares. “Estamos hoje, como sempre estivemos, disponíveis para o diálogo”.

A+ / A-

O presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, acusa o ministro da Administração Interna de não estar a falar a verdade quando diz que a decisão dos bombeiros de abandonar a Proteção Civil é “irresponsável” e que pode colocar em causa a segurança dos portugueses.

Irritado, Jaime Marta Soares disse este domingo que os portugueses não devem acreditar no ministro.

“Quero aqui, de olhos nos olhos, dizer aos portugueses: Não acreditem no ministro da Administração Interna, ele não está a falar verdade. Nós garantimos que a defesa das vossas vidas e dos vossos haveres está garantida.”

“Vem o senhor ministro dizer que há insegurança e que pode avançar com processos crime? Senhor ministro, tenha cuidado com as suas palavras. Estamos hoje, como sempre estivemos, disponíveis para o diálogo”, insiste.

“Somos fazedores conciliação, de soluções e não de problemas”, disse ainda Jaime Marta Soares, em declarações à SIC.

Os bombeiros anunciaram ontem o corte de comunicações com a Autoridade Nacional da Proteção Civil e com o Governo. Os bombeiros exigem ter as suas próprias estruturas, tal como as outras forças que fazem parte da ANPC, mas o Governo não tem correspondido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António dos Santos
    09 dez, 2018 20:54
    O Primeiro Ministro deve estar com um problema psiquiátrico, quando afirma que os Bombeiros Voluntários estão a tomar uma posição ilegal!!!!! Os portugueses devem mais aos Bombeiros Voluntários que à escumalha da ANPC (que são uns incompetentes e foram os principais responsáveis pelo que se passou nos incêndios de 2017). Os Bombeiros Voluntários não se negaram a prestar auxílio aos portugueses, mas sim, sem terem que obedecer à escumalha da ANPC. Se o Governo não concorda com esta posição, ponha os chulos das forças armadas, incluindo os generalecos e almirantecos, e os deputados que não têm dignidade.
  • Rui
    09 dez, 2018 Lisboa 20:04
    O que eu percebi do que foi dito em tom de ameaça do marta Soares foi o seguinte ou respondem as reenvidicaçoes dos bombeiros ou no verão poderá haver uma não correspondência às ocorrências no que diz respeito aos fogos florestais.

Destaques V+