Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atlanta United ganhou campeonato nos Estados Unidos

09 dez, 2018 - 16:34

Estiveram 73 mil espetadores no estádio.

A+ / A-

O Atlanta United conquistou esta madrugada o título norte-americano, ao vencer na final da MLS os Portland Timbers, por 2-0.

Um golo do avançado venezuelano Josep Martinez, melhor marcador da liga e melhor jogador do campeonato, aos 39 minutos, deu vantagem ao Atlanta, que aumentou o marcador na segunda parte, através do defesa argentino Franco Escobar, aos 54 minutos.

Perante 73 mil espetadores, recorde em Atlanta, a equipa garantiu o seu primeiro título na MLS, apenas uma época depois de se estrear na competição, em 2017.

O título da formação do estado da Geórgia teve a mão do ex-selecionador argentino Tata Martino, há duas épocas no Atlanta e que se despede do clube, juntando no seu palmarés o campeonato norte-americano a uma liga argentina e quatro paraguaias.

O Atlanta United sucede como campeão da MLS ao Toronto FC, vencedor em 2017.

Foi a segunda final da equipa do Portland, que conquistou o campeonato em 2015.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+