Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Protestos dos "coletes amarelos" são “catástrofe para a economia" de França

09 dez, 2018 - 16:16

Ministro das Finanças visitou as ruas e lojas de Paris vandalizadas pelos manifestantes no sábado.

A+ / A-
Protesto dos "coletes amarelos" deixa rasto de destruição em Paris
Protesto dos "coletes amarelos" deixa rasto de destruição em Paris

Os protestos dos “coletes amarelos” são uma “catástrofe para a economia" de França, afirma o ministro das Finanças, Bruno Le Maire.

“É uma catástrofe para o comércio, é uma catástrofe para a nossa economia”, declarou o governante, este domingo, durante uma visita às ruas e lojas de Paris vandalizadas pelos manifestantes.

Os protestos contra a degradação das condições de vida começaram há quatro semanas e Bruno Le Maire admite que representam uma “crise” para a sociedade e para a democracia.

“Podemos esperar um crescimento da economia mais lento na parte final do ano devido aos protestos dos ‘coletes amarelos’”, disse o ministro francês das Finanças.

Um total de 1.723 pessoas foram identificadas e 1.200 foram detidas, em França, no protesto de sábado dos "coletes amarelos", segundo dados avançados pelo Ministério do Interior.

Perto de 136 mil pessoas participaram nesta jornada de mobilização, tantas quantas as que engrossaram a mobilização de 1 de dezembro, acrescentou o Ministério do Interior.

Em Paris foram identificadas 1.082 pessoas, informou a polícia.

Mais de 130 pessoas ficaram feridas durante os protestos do movimento dos “coletes amarelos”, anunciou no sábado o ministro do Interior francês, Christophe Castaner.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+