Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Adepta condenada por chamar "gatuno" ao árbitro

09 dez, 2018 - 14:44

Em causa está um comentário publicado no Facebook depois de um Benfica-Sporting.

A+ / A-

Uma adepta do Sporting foi condenada a pagar 1500 euros por ter chamado “gatuno” a um arbitro, num comentário publicado na rede social Facebook.

De acordo com o “Correio da Manhã”, a mulher tem ainda de pagar mil euros de indemnização e vai recorrer.

O comentário foi publicado depois de um Benfica-Sporting, em dezembro de 2016, em que os leões perderam por 2-1.

A expressão “gatuno” foi dirigida ao árbitro auxiliar Nuno Manso.

A juíza do Tribunal de Braga considerou que o termo "gatuno" é uma "banalidade utilizada no meio futebolístico", mas a adepta ultrapassou “o direito à liberdade de expressão” utilizou uma palavra "objetivamente ofensiva” para a “honra de qualquer árbitro enquanto profissional e pessoa".

A adepta leonina, que é colega de trabalho de Nuno Manso, também apresentou uma queixa contra o árbitro auxiliar por alegados insultos e ameaças à saída do emprego, mas foi arquivada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rzoto
    09 dez, 2018 lisboa 16:42
    Usam-se vários impropérios nos jogos de futebol ou a respeito dos mesmos ,esta história é ridícula no contexto.Alem do mais o face é privado e não contitui prova ou não deveria sê-lo.Já viram camaras de imagem e som num campo de futebol e a seguir processos no tribunal.Estamos sem palavras com esta noticia.
  • Anónimo
    09 dez, 2018 15:34
    Pois eu digo que essa juíza não é uma juíza mas sim escumalha. Ela que me processe se isso a ofende tanto.

Destaques V+