Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sterling acusa imprensa de "alimentar racismo e comportamento agressivo”

09 dez, 2018 - 14:19

O alerta do jogador do Manchester City foi feito um dia depois de ter sido vítima de alegados insultos racistas durante o jogo com o Chelsea, em Stamford Bridge.

A+ / A-

Raheem Sterling, jogador do Manchester City, acusa os jornais de “alimentarem o racismo” e o “comportamento agressivo” dos adeptos pela forma como retratam os jovens jogadores negros.

O alerta do avançado de 24 anos foi feito através de uma mensagem publicada na rede social Instagram, um dia depois de ter sido vítima de alegados insultos racistas durante o jogo com o Chelsea, em Stamford Bridge.

Sterling dá o exemplo de duas notícias sobre os colegas de equipa Tosin Adarabioyo e Phil Foden, que recentemente compraram casas novas.

O artigo dedicado a Adarabioyo, que é negro, refere que o jogador comprou uma casa de 2,5 milhões de euros “apesar de nunca ter feito um jogo na I Liga inglesa”, enquanto a notícia relativa a Foden conta que o atleta comprou uma casa 2,2 milhões “para a sua mãe”.

“Temos dois jogadores em início de carreira, ambos da mesma equipa, ambos fizeram o que é certo, que é comprar uma casa para as mães. Mas reparem na forma como os jornais passaram a mensagem sobre jovens jogadores negros e jovens jogadores brancos”, lamenta Raheem Sterling.

O jogador considera esta discriminação racial “inaceitável” e ajuda a “alimentar o racismo e comportamento agressivo”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+