Tempo
|
A+ / A-

Pressionado pelos "coletes amarelos", Macron vai fazer "anúncios importantes"

09 dez, 2018 - 11:03 • Ricardo Vieira, com agências

Presidente francês vai falar ao país depois de quatro semanas de protestos violentos contra o aumento do preço dos combustíveis e a degradação das condições de vida.

A+ / A-

O Presidente francês, Emmanuel Macron, vai fazer anúncios importantes no início da próxima semana, avançou este domingo o porta-voz do Governo francês.

“O Presidente da República vai fazer anúncios importantes”, declarou Benjamin Griveaux em declarações à estação de televisão LCI, sem avançar mais pormenores.

Macron vai falar ao país depois de quatro semanas de protestos do movimento “coletes amarelos”, contra o aumento do preço dos combustíveis e a degradação das condições de vida.

Nas manifestações de sábado, foram identificadas 1.723 pessoas em França e 1.200 foram detidas, segundo dados disponibilizados este domingo pelo Ministério do Interior.

Carros queimados, montras partidas. As imagens da batalha campal em Paris
Carros queimados, montras partidas. As imagens da batalha campal em Paris

Perto de 136 mil pessoas participaram nesta jornada de mobilização, tantas quantas as que engrossaram a mobilização de 1 de dezembro, acrescentou o Ministério do Interior.

Mais de 130 pessoas ficaram feridas durante os protestos de sábado do movimento dos “coletes amarelos”.

O movimento dos “coletes amarelos” começou há algumas semanas em protesto contra o aumento do preço dos combustíveis e a degradação das condições de vida.

Na última semana, o Governo francês recuou e anunciou que a nova taxa sobre os combustíveis não vai avançar em 2019.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+