Tempo
|
A+ / A-

Brasil. "Gravidez é um problema que dura só nove meses", diz futura ministra

10 dez, 2018 - 10:35

A segunda mulher a integrar o governo de Bolsonaro assume-se contra o aborto.

A+ / A-

A futura titular do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, no Brasil, defende que “se a gravidez é um problema que dura só nove meses, o aborto é um problema que caminha a vida inteira com a mulher”.

Em declarações à imprensa na quinta-feira, depois de uma reunião com o Presidente eleito, Jair Bolsonaro, Damara Alves salientou que “não vai lidar com o tema aborto", mas sim "com a proteção de vida e não com morte”.

Damara diz querer um país que priorize políticas públicas de planeamento familiar e considera que o aborto deve ser contemplado "apenas nos casos necessários e previstos na lei" e jamais "como um método contracetivo".

Em março, numa entrevista ao jornal "Expresso Nacional", afirmou que a mulher “nasceu para ser mãe” e que esse é o seu “papel mais especial”. A agora futura ministra mostrou-se também preocupada “com a ausência da mulher em casa”.


A futura ministra identificou como principal prioridade o combate à violência, principalmente contra a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais ou transgénero) e frisou que, “se necessário, estarei nas ruas com os travestis, na porta das escolas com as crianças que são discriminadas".

As alegações da futura governante divergem das do Presidente eleito, que durante uma entrevista, em março, no programa "Custe o Que Custar", declarou que “seria incapaz de amar um filho homossexual. Não vou dar uma de hipócrita aqui: prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí. Para mim ele vai ter morrido mesmo”.

#EleSim ou #EleNão? Bolsonaro, o mais polémico dos candidatos brasileiros
#EleSim ou #EleNão? Bolsonaro, o mais polémico dos candidatos brasileiros
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Tomas
    10 dez, 2018 Tomar 13:44
    Os Nazis nao diriam melhor. Kinder kirche kuche.

Destaques V+