Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal perde no badminton e está fora do Europeu

08 dez, 2018 - 19:46

Equipa das quinas vai agora defrontar a Islândia, este domingo.

A+ / A-

A seleção portuguesa de badminton foi derrotada por 5-0 pela sua congénere da Holanda e deixou de ter possibilidades de se qualificar para a fase final do Europeu de equipas mistas.

Para o grupo 3 de apuramento para a fase final, que decorre no Centro de Alto Rendimento de Badminton das Caldas da Rainha, também se registou o triunfo da Suíça sobre a Islândia, igualmente por 5-0.

Com estes resultados, Holanda e Suíça, ambas com duas vitórias, vão defrontar-se na terceira e última jornada para definir quem fica com a vaga para a fase final, marcada para fevereiro de 2019, em Copenhaga.

Portugal e Islândia têm duas derrotas e apenas terão como motivação adicional a fuga ao último lugar do grupo, quando se defrontaram às 10h00 de domingo.

Bruno Atilano, o melhor dos portugueses, que sexta-feira ganhou o jogo de singulares masculinos frente à Suíça, ficou desta feita de fora da equipa, com o seu lugar a ser ocupado por Duarte Anjo.

Bruno Carvalho, Tomás Nero, Sónia Gonçalves, Catarina Martins, Ana Moura e Ana Reis foram os outros lusos em prova, sendo que ninguém conseguiu ganhar um parcial aos holandeses, amplamente favoritos para este confronto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+