Tempo
|
A+ / A-

Se Brexit for chumbado “tudo pode acontecer” diz ministra do Trabalho

08 dez, 2018 - 12:44

Amber Rudd diz que se o Parlamento chumbar o plano de Theresa May, pode-se assistir a um voto popular ou à solução “Noruega Plus”.

A+ / A-

A ministra britânica do Trabalho afirma que o plano do Brexit, que foi apresentado pela primeira-ministra Theresa May, é o melhor para o país.

“O melhor plano que temos é o que a primeira-ministra propôs. Só existe um plano”, afirmou, em entrevista à BBC.

A ministra Amber Rudd admite que, se o Parlamento não aprovar esse acordo do Brexit, na terça-feira, tudo pode acontecer, incluindo um voto popular ou a solução “Noruega Plus”, que passa por um modelo em que o país entra para a Associação Europeia de Livre Comércio, que dá acesso ao Espaço Económico Europeu, dos países comunitários.

“Qualquer uma destas coisas pode acontecer”, avisa Rudd.

É a primeira responsável do governo a admitir este plano B.

Rudd diz ainda que acredita que Theresa May não se demita, mesmo que o acordo seja recusado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+