Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump escolhe novo procurador-geral e ex-jornalista para embaixadora na ONU

07 dez, 2018 - 19:40

As nomeações foram conhecidas esta sexta-feira.

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos anunciou que William Barr vai ser o novo procurador-geral e ministro de Justiça e que a ex-jornalista Heather Nauert será embaixadora do país na ONU.

O jurista William Barr, que já tinha sido procurador-geral no executivo de George H.W. Bush, esta semana falecido, é o novo procurador-geral dos EUA, na administração de Donald Trump.

"Desde o início que estava no topo da minha lista", explicou Trump, para justificar a sua escolha para ocupar o lugar até agora de Jeff Sessions, que foi afastado pelo Presidente, no passado mês, que o criticou por tentar promover a investigação às alegadas interferências russas nas eleições presidenciais de 2016.

Donald Trump confirmou ainda que escolheu Heather Nauert para o lugar de embaixadora dos Estados Unidos nas Organização das Nações Unidas, para substituir Nikki Haley, que pediu a sua resignação.

Nauert foi jornalista e apresentadora na estação televisiva Fox, antes de aceitar ser porta-voz da diplomacia americana na Casa Branca.

"Heather é uma mulher muito talentosa e muito inteligente", classificou Donald Trump.

As nomeações acontecem no dia em que o procurador especial deverá apresentar novos pormenores sobre o caso russo, em memorandos sobre os inquéritos realizados a dois antigos assessores de Trump, Michael Cohen e Paul Manafort.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+