Tempo
|
A+ / A-

Kendrick Lamar e Drake dominam nomeações para os Grammys

07 dez, 2018 - 15:51

Taylos Swift, com apenas uma nomeação, é o destaque pela negativa de uma lista que confirma a substituição do rock pelo hip hop e o R&B como género musical mais popular nos EUA.

A+ / A-

O rap é o grande destaque das nomeações para os prémios Grammy de 2019. A lista dos candidatos foi divulgada esta sexta-feira, nos Estados Unidos.

Os artistas Kendrick Lamar e Drake dominam as nomeações, com oito e sete, respetivamente.

Drake está nomeado para o principal troféu de álbum do ano, juntamente com Cardi B, Post Malone, Janelle Moanae, Brandi Carlile, Kacey Musgraves, H.E.R., e a banda sonora do filme Black Panther, que foi produzido por Kendrick Lamar. Este ano, conforme tinha sido anunciado, há oito nomeações em vez de cinco para as quatro principais categorias.

Drake e Lamar estão também nomeados para música e disco do ano, juntamente com Carlile.

Também em destaque estão Cardi B, Lady Gaga, Childish Gambino e Maren Morris, com cinco nomeações cada. As nomeações de Lady Gaga são na maioria pelo seu single “Shallow”, que consta da banda sonora do filme “A Star is Born”.

O destaque pela negativa é sem dúvida Taylor Swift, que apesar de já ter vencido 10 Grammys na sua carreira conseguiu apenas uma nomeação, na categoria de pop vocal pelo seu álbum “Reputation”.

As decisões finais dos vencedores dos Grammys serão anunciadas no dia 10 de fevereiro, numa cerimónia em Los Angeles.

As nomeações deste ano confirmam a tendência, já acentuada em 2017, de substituição do rock por hip hop e R&B como géneros musicais mais populares nos Estados Unidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+