Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Rui Vitória não sente que cada jogo seja um teste

07 dez, 2018 - 12:57

Técnico do Benfica "responde" a António Simões, que admitiu a Bola Branca temer que Vitória esteja constantemente à prova.

A+ / A-

Rui Vitória não sente que o facto de quase ter saído do Benfica o coloque sob pressão adicional. Em conferência de imprensa, o treinador encarnado negou que cada jogo seja um teste à sua continuidade.

Em entrevista a Bola Branca, António Simões, antigo jogador do Benfica, salientou que sente simpatia por Rui Vitória, mas questionou-se sobre o que sucederá quando o Benfica voltar a ter um desaire. Esta sexta-feira, o treinador descansou quem teme que o seu futuro seja um "jogo a jogo".

"Não sinto [pressão] em função do que se passou. Mas representar um clube desta dimensão, sentimos pressão desde o primeiro dia. É um clube ganhador, que quer ganhar sempre. Só pensamos em ganhar. Não sinto pressão em especial porque a nossa vida é essa, ir para todos os jogos com uma convicção muito grande. Temos de acreditar, enquanto equipa, que vamos ganhar os jogos. Tivemos esse período menos bom, mas é assim que pensamos daqui para a frente", afiançou o técnico.

Crise não se resolve "com um estalar de dedos"

Após o "drama" de Vitória, o Benfica registou duas vitórias consecutivas. Diante do Vitória de Setúbal, tentará garantir a terceira. Todavia, o treinador assegurou que a crise não se resolve num par de jogos:

"Ninguém sai de um estado menos positivo com um estalar de dedos. Temos confiança no que estamos a fazer e consciência do que temos de fazer. Não foi por ganhar dois jogos que mudei a minha forma de pensar."

Rui Vitória espera encontrar um Vitória "de qualidade, que vem de bons resultados, com uma equipa muito pragmática, sólida e consistente". "Conhecemos muito bem o Vitória de Setúbal", realçou o técnico.

O "tira-teimas" de Rui Vitória está agendado para sábado, às 20h30, no Estádio do Bonfim. O Vitória de Setúbal-Benfica terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+