Tempo
|
A+ / A-

Itália

Prandelli é o novo treinador do trio de portugueses do Génova

07 dez, 2018 - 12:33

Pedro Pereira, Miguel Veloso e Iuri Medeiros serão treinados pelo antigo selecionador de Itália. Já vão três, esta época.

A+ / A-

Cesare Prandelli é o novo treinador do Génova. O antigo selecionador italiano é o terceiro a ocupar o cargo, esta temporada. Prandelli sucede ao croata Ivan Juric, que não resistiu aos maus resultados.

O clube italiano, em que militam os portugueses Pedro Pereira, Miguel Veloso e Iuri Medeiros, fez o anúncio em comunicado no site oficial, sem revelar a duração do contrato. Davide Ballardini tinha sido despedido no início de outubro, por não cumprir com as expectativas, mas o que se seguiu foi ainda pior: Juric não ganhou um único jogo.

A corda rasgou-se na quinta-feira, quando o Génova foi eliminado da Taça, nos penáltis, por uma equipa do terceiro escalão. Segue-se Prandelli, de 61 anos, com vasta experiência no campeonato italiano.

Prandelli foi selecionador de Itália durante cinco anos, com a chegada à final do Euro 2012 (perdeu para a Espanha) como ponto mais alto. Na última época, orientou o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+