Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aeroporto de Lisboa. Cinco pessoas escondiam 45 mil doses de cocaína

06 dez, 2018 - 10:28

Detidos têm entre os 24 e 44 anos. A droga estava escondida nas malas de bagagem e no interior do organismo.

A+ / A-

A Polícia Judiciária deteve cinco cidadãos estrangeiros, três homens e duas mulheres, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, por suspeita de tráfico de cocaína.

Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 24 e 44 anos, viajaram de um país da América do Sul.

Segundo o comunicado da PJ, os detidos tinham em sua posse, dissimulada nas malas de bagagem e no interior do organismo, uma elevada quantidade de cocaína que "seria suficiente para, pelo menos, 45 mil doses individuais".

Os arguidos após o interrogatório judicial ficaram em prisão preventiva. As investigações permanecem a cargo da PJ.

"A detenção dos suspeitos ocorreu no quadro do controlo que regularmente é exercido sobre os movimentos de passageiros com origem em países considerados de risco, tendo em vista a prevenção da introdução de produtos estupefacientes em território nacional através dos aeroportos internacionais", explica a mesma nota.


Mala utilizada para o tráfico de cocaína dissimulada no seu interior. Foto: PJ
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+