Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​França desiste da polémica taxa sobre combustíveis

05 dez, 2018 - 20:14

O Governo está aberto ao diálogo, afirmou no parlamento o primeiro-ministro , Edouard Philippe.

A+ / A-

Depois da suspensão por seis meses, o Governo francês anunciou esta quarta-feira que vai desistir da polémica taxa sobre os combustíveis para o ano ano de 2019.

A decisão foi comunicada aos deputados pelo primeiro-ministro francês, Edouard Philippe, depois de semanas de impasse e violência no país.

“O Governo está aberto ao diálogo e demonstra-o, porque este aumento da taxa foi retirado da proposta de Orçamento do Estado para 2019”, declarou no Parlamento.

O primeiro-ministro, Edouard Philippe, garante que a taxa fica fora do Orçamento e o ministro da Transição Ecológica, François de Rugy, confirmou à televisão BFMTV que e medida "fica anulada no ano de 2019".~

O recuo do Governo acontece depois de semanas de protestos do movimento "coletes amarelos", marcados por várias explosões de violência que fizeram dezenas de feridos e detidos, e espalharam o caos em Paris e noutras cidades do país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+