Tempo
|
A+ / A-

Papa lamenta morte de George Bush, antigo presidente dos EUA

05 dez, 2018 - 14:35 • Ecclesia

A mensagem foi enviada através do secretário de Estado do Papa, cardeal Pietro Parolin, ao arcebispo de Galveston-Houston, cardeal Daniel N. DiNardo.

A+ / A-

O Papa Francisco enviou uma mensagem de condolências pela morte de George Bush, antigo presidente dos EUA, falecido a 30 de novembro.

“Entristecido por saber da morte do antigo presidente George H. W. Bush, sua santidade o Papa Francisco apresenta sentidas condolências e assegura as suas orações a toda a família Bush”, assinala o texto, divulgado esta quarta-feira pelo Vaticano.

A mensagem foi enviada através do secretário de Estado do Papa, cardeal Pietro Parolin, ao arcebispo de Galveston-Houston, cardeal Daniel N. DiNardo.

O Papa invoca para todos os que vivem este momento de luto “as bênçãos divinas de força e paz”.

O 41.º presidente dos Estados Unidos da América, que faleceu aos 94 anos de idade, liderou os destinos do país de 1989 a 1993; oito anos depois, assistiu à tomada de posse do seu filho George W. Bush, como 43.º presidente norte-americano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+