Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portalegre. 27 formandos do curso da GNR estão com gastroenterite

05 dez, 2018 - 11:19

O 40.º curso tem estado envolto em polémica devido às alegadas agressões que alguns terão sido alvo durante o módulo de "Bastão Extensível".

A+ / A-

Um grupo de 27 militares da Guarda Nacional Republicana a frequentar o 40.º curso de formação de guardas, em Portalegre, estão com gastroenterite. A informação é avançada pelo Comando Nacional da GNR.

"A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que, durante esta noite e já na manhã de hoje, um total de 27 guardas provisórios que se encontram a frequentar o 40.º curso, em Portalegre, apresentaram sintomas coincidentes com o quadro de gastroenterite", lê-se na nota enviada à Renascença.

De acordo com este texto, os guardas "estão a ser avaliados clinicamente, estando a situação a ser acompanhada por uma equipa médica da GNR, em coordenação com a autoridade de saúde pública local".

O 40.º curso de formação de guardas tem estado envolto em polémica devido às alegadas agressões que alguns terão sido alvo durante o módulo de "Bastão Extensível". De acordo com a notícia avançada pelo "Jornal de Notícias", pelo menos, dez terão tido necessidade de internamento hospitalar ou intervenções cirúrgicas.

Na sequência deste caso, foi exonerado o comandante da unidade e o Ministério Público abriu um inquérito para averiguar o que aconteceu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    05 dez, 2018 évora 18:32
    Essa doença que eu saiba até bebés a tem e crianças no pré - escolar . Coitados e coitadas , querem ser GNR para absorver só vencimentos ? Podem ir é para apanhar azeitona no Alentejo , talvez nem para isso tenham vocação . Se um dia como tiveram já ou possam estar , num teatro com águas de rios poluídas , com comida do chão , estou para ver se recorrem por Internet a pedidos de piza ... que grandes "meninas" é essa gente , nem cabedal tem para sustentar uns empurrões . Vejam os ciclistas , caiem no alcatrão e no outro dia estão todos ligados a correr novamente , vejam os jogadores de Rugby que levam porrada andam com gesso e continuam a jogar ... para não falar em outros exemplos que envergonha hoje os antigos combatentes ou outros ...

Destaques V+