Tempo
|
A+ / A-

Há duas cidades portuguesas entre as 100 mais visitadas do mundo

05 dez, 2018 - 10:54

Porto entra pela primeira vez para a lista. Conheça a lista das cidades mais visitadas do mundo, liderada por duas metrópoles asiáticas.

A+ / A-

A britânica Euromonitor Internacional divulgou o Top 100 das cidades mais visitadas de 2018 em todo o mundo. O ranking anual reúne as metrópoles com mais procura por parte turistas internacionais, com base nas chegadas registadas em cada local.

O estudo considera “turista internacional” qualquer pessoa que visite um país estrangeiro por pelo menos 24 horas num período que não exceda 12 meses e que pernoite no destino, pagando ou não por essa estadia.

O Porto aparece pela primeira vez na lista, em 96.º lugar, com 2,4 milhões de visitantes. Lisboa aparece em 62.º, com 3,8 milhões - um crescimento de 7,6% face ao ano passado. Em cinco anos, de 2012 a 2017, a capital portuguesa subiu 11 lugares na lista das cidades mais visitadas no mundo. De 2016 para 2017, o crescimento foi de 12,3%.

A lista volta a ser liderada por duas cidades asiáticas - Hong Kong e Banguecoque.

As 10 cidades mais visitadas de 2018

1. Hong Kong

2. Bangkok, Tailândia

3. Londres, Inglaterra

4. Macau

5. Singapura

6. Paris, França

7. Dubai, Emirados Árabes Unidos

8. Nova Iorque, Estados Unidos da América

9. Kuala Lumpur, Malásia

10. Shenzhen, China

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+