A+ / A-

Budapeste organiza Mundiais de atletismo de 2023

04 dez, 2018 - 15:04

A capital da Hungria era a única cidade candidata a receber a prova. Os Mundiais de 2019 terão lugar em Doha, no Qatar.
A+ / A-

A Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) confirmou, esta terça-feira, que os Mundiais de atletismo de 2023 se realizarão em Budapeste.

A capital da Hungria era a única candidata a receber a prova. Após a reunião do Concelho da IAAF no Mónaco, o presidente do organismo, Sebastian Coe, afirmou que a Hungria tem a seu favor tradição no atletismo e experiência na organização de eventos desportivos de gabarito mundial.

"Foi cenário de alguns dos nossos mais grandiosos momentos como desporto. Estamos entusiasmados com os planos da Hungria para um novo estádio, que se tornará um grande legado para o atletismo", referiu.

O novo estádio, que terá capacidade para 40 mil espectadores, será construído para os Mundiais, nas margens do rio Danúbio. Budapeste já recebeu os Mundiais de atletismo "indoor", por duas vezes, e o Europeu de atletismo. Os Mundiais de 2019 terão lugar em Doha, no Qatar, enquanto a edição de 2021 se realizará em Eugene, Oregon, nos Estados Unidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.