Tempo
|
A+ / A-

NBA

Chicago Bulls demitem treinador

03 dez, 2018 - 18:47

Fred Hoiberg não resistiu ao mau arranque de temporada: Bulls são atualmente a terceira pior equipa da NBA, com apenas cinco vitórias em 24 jogos disputados

A+ / A-

Os Chicago Bulls anunciaram, esta segunda-feira, a saída de Fred Hoiberg do comando técnico da equipa.

O treinador americano de 46 anos liderava a equipa desde a temporada 2015/16, e nunca foi além dos quartos-de-final dos "play-offs" da NBA, alcançado com o oitavo lugar na conferência este em 2016/17.

Esta época, os Bulls ocupam a 14ª posição da conferência este, com o terceiro pior registo de toda a NBA. A equipa de Illinois apenas somou cinco vitórias em 24 partidas. Apenas os Cleveland Cavaliers e Phoenix Suns levam registos piores.

Os Bulls anunciaram ainda que o antigo treinador-adjunto Jim Boylen irá assumir o comando da equipa.

Em comunicado, o vice-presidente das operações desportivas dos Bulls, John Paxson, deixou uma mensagem aos adeptos e ao antigo treinador:

"Estas decisões nunca são fáceis de tomar, mas senti que era a altura certa para a nossa organização. Queremos agradecer ao Gred pela sua dedicação e compromisso com a equipa".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+