Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Euro 2020

Sérvia: quando o talento não equivale aos resultados

02 dez, 2018 - 13:04

Adversário de Portugal na corrida ao Euro 2020 ainda não foi a um único Europeu, desde que se separou de Montenegro.

A+ / A-

A Sérvia foi a terceira equipa sorteada para o grupo B de qualificação para o Euro 2020, de Portugal. Os benfiquistas Zivkovic e Fejsa jogam nesta seleção.

Trata-se de uma equipa repleta de jogadores de grande nível, embora os resultados permaneçam aquém. Há constantemente jogadores excluídos devido a problemas com os diferentes selecionadores. Os mais recentes são o médio Milivojevic e o central Nastasic, por atritos com Mladen Krstajic, selecionador sérvio. Também Ivanovic, Stojkovic e Tosic têm ficado de fora porque Krstajic considera que o tempo deles já passou.

Apesar de ter jogadores como Matic (Manchester United), Milinkovic-Savic (Lázio), Tadic (Ajax) e Kolarov (Roma), esta seleção balcânica soma maus resultados. Desde que se separou do Montenegro, a Sérvia ainda não se qualificou para um único Europeu. No Mundial 2018, não passou da fase de grupos: ficou em quarto, atrás de Brasil, Suíça e Costa Rica.

O histórico de confrontos sorri a Portugal: em quatro jogos, registaram-se dois empates e duas vitórias lusas, estas mais recentes. Os triunfos de Portugal remontam ao apuramento para o Euro 2016: venceu por 2-1 na Luz e repetiu a dose em Belgrado. Na qualificação para o Euro 2008, as duas formações empataram a uma bola em Alvalade e na capital sérvia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+