Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paris. Costa garante que portugueses "estão bem" e pede que não se "dramatize" manifestação "normal"

01 dez, 2018 - 21:15

O primeiro-ministro falou aos jornalistas na Cidade do México e garante: "Não me lembro de alguma reforma nos últimos 50 anos em França que não tenha sido acompanhada de grandes manifestações".

A+ / A-

O primeiro-ministro António Costa informou este sábado, na sequência das violentas manifestações dos "coletes amarelos" em França, que "a comunidade portuguesa está bem”.

“A indicação que temos é que a comunidade portuguesa está bem. Não há qualquer problema com a comunidade portuguesa”, garantiu o governante aos jornalistas, à margem da tomada de posse do Presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, na Cidade do México.

António Costa reforçou ainda o “acompanhamento próximo” da situação por parte da embaixada, consulado e “rede do Ministério dos Negócios Estrangeiros”.

Para o chefe de Governo, “não se deve dramatizar o que são as manifestações normais nos países democráticos”. “E são particularmente normais em países como a França, onde há cerca de 50 anos não me lembro de alguma reforma que não tenha sido acompanhada de movimentos e de grandes manifestações”, acrescentou Costa aos jornalistas portugueses.

Segundo as autoridades locais, cerca de 75 mil manifestantes saíram à rua em França.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Litos
    02 dez, 2018 Lisboa 22:27
    Que falta de vergonha na cara! Ou perdeu o juízo de vez!
  • fanã
    02 dez, 2018 aveiro 18:13
    A Foto ilustra perfeitamente o que é uma manifestação "Normal", e como esta , tem sido as dezenas Anos a fio !......... Se esta forma de manifestar em França é "Normal" , em portugal as nossas formas de manifestar são "Anormais" SR. Presidente !............Somos um Povo envelhecido e pacato !!!!!!

Destaques V+