Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo confirma presença na tomada de posse de Bolsonaro

30 nov, 2018 - 15:03

O anúncio foi feito durante a visita do Presidente à banca do Brasil no Bazar Diplomático, em Lisboa.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, confirmou esta sexta-feira que vai estar presente na tomada de posse de Jair Bolsonaro, no dia 1 de janeiro de 2019.

O anúncio foi feito de forma informal por Marcelo Rebelo de Sousa durante a visita à banca do Brasil, no bazar diplomático, que decorre no Centro de Congressos de Lisboa. "Estou esperando o convite, porque eu, em princípio, vou à posse, no dia 1 [de janeiro]", afirmou o Presidente da República em conversa com o embaixador do Brasil em Portugal.

Ao embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado o Presidente acrescentou que deve ir para o Brasil no dia 30 de dezembro.

No dia 29 de outubro, um dia após a eleição de Jair Bolsonaro, Marcelo Rebelo de Sousa defendeu que Portugal e o Brasil "têm de se dar bem" e disse esperar "um trabalho em conjunto a nível de chefes de Estado" durante o mandato do novo Presidente brasileiro.

Jair Bolsonaro venceu as eleições presidenciais no Brasil à segunda-volta, frente a Fernando Haddad, candidato do PT.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Raul Silva
    08 dez, 2018 Agualva - Cacém 19:10
    No dia seguinte ao da confirmação de que Jair Bolsonaro disputaria a segunda volta das eleições presidenciais brasileiras com Fernando Haddad, o nosso Presidente da República afirmou que o mundo tinha acordado com más notícias de intolerância, chauvinismo e xenofobia.  Marcelo Rebelo de Sousa, entretanto terá meditado sobre o que disse e concluído que tendo o Brasil ótimas praias para mergulhos e tendo a oportunidade de rever os seus netos no Brasil, nada melhor do que juntar o útil ao agradável e fazer mais uma viagem, desta vez, até ao Brasil. Venha de lá, então, o convite para a tomada de posse daquele que, para Marcelo Rebelo de Sousa, convenientemente, deverá ser agora um  " democrata porreiraço " No dia seguinte ao da confirmação de que Jair Bolsonaro disputaria a segunda volta das eleições presidenciais brasileiras com Fernando Haddad, o nosso Presidente da República afirmou que o mundo tinha acordado com más notícias de intolerância, chauvinismo e xenofobia.  Marcelo Rebelo de Sousa, entretanto terá meditado sobre o que disse e concluído que tendo o Brasil ótimas praias para mergulhos e tendo a oportunidade de rever os seus netos no Brasil, nada melhor do que juntar o útil ao agradável e fazer mais uma viagem, desta vez, até ao Brasil. Venha de lá, então, o convite para a tomada de posse daquele que, para Marcelo Rebelo de Sousa, convenientemente, deverá ser agora um  " democrata porreiraço " No dia seguinte ao da confirmação de que Jair Bolsonaro disputaria a segunda volta das eleições presidenciais brasileiras com Fernando Haddad, o nosso Presidente da República afirmou que o mundo tinha acordado com más notícias de intolerância, chauvinismo e xenofobia.  Marcelo Rebelo de Sousa, entretanto terá meditado sobre o que disse e concluído que tendo o Brasil ótimas praias para mergulhos e tendo a oportunidade de rever os seus netos no Brasil, nada melhor do que juntar o útil ao agradável e fazer mais uma viagem, desta vez, até ao Brasil. Venha de lá, então, o convite para a tomada de posse daquele que, para Marcelo Rebelo de Sousa, convenientemente, deverá ser agora um  " democrata porreiraço "

Destaques V+