Tempo
|
A+ / A-

Leitura do acórdão do processo Fizz marcada para 7 de dezembro

30 nov, 2018 - 13:14

O julgamento começou a 22 de janeiro e tem como arguidos o ex-procurador Orlando Figueira, o empresário Armindo Pires e o advogado Paulo Branco.

A+ / A-

A leitura do acórdão do processo Operação Fizz, que tem como um dos arguidos o ex-procurador Orlando Figueira e que envolve suspeitas do crime de corrupção, foi marcada para 7 de dezembro.

A marcação da data da leitura do acórdão foi feita pelo coletivo de juízes na sessão desta sexta-feira, de alegações finais do julgamento.

O processo Operação Fizz, cujo julgamento começou a 22 de janeiro, tem como arguidos o ex-procurador do Ministério Público Orlando Figueira, o empresário Armindo Pires e o advogado Paulo Blanco, que respondem por crimes económicos financeiros.

Este caso assenta na acusação de que o ex-vice-Presidente angolano, Manuel Vicente, corrompeu Orlando Figueira, com o pagamento de 760 mil euros, para que este arquivasse dois inquéritos em que estava a ser investigado, um deles o caso da empresa Portmill, relacionado com a aquisição de um imóvel de luxo no Estoril em 2008.

O processo relativo a Manuel Vicente, acusado de corrupção ativa, foi separado e entregue às autoridades angolanas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+