Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeiro-ministro da Hungria e Chuck Norris “amigos para sempre”

29 nov, 2018 - 20:59

Viktor Orbán levou a estrela de filmes de ação a um treino das forças especiais húngaras. A amizade entre líderes mundiais e estrelas do cinema, música ou desporto não é tendência nova, como provam os casos de Kim Jong-un e Dennis Rodman ou de Vladimir Putin e Steven Seagal.

A+ / A-

O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, recebeu o ator norte-americano Chuck Norris e levou a estrela de filmes de ação a um treino das forças especiais.

O vídeo publicado por Órban no Facebook começa com os dois homens a encontrarem-se num hotel e a trocarem calorosos cumprimentos.

“Sinto que já o conheço. Li tanto sobre si, parece que já nos conhecemos”, disse o ator da série “Ranger do Texas” ou da saga “Força Delta”, antes de abraçar o chefe de Estado.

De seguida, Viktor Orbán desabafa que cerca de 90% dos comentários sobre si são negativos. Chuck Norris responde: “a sério?”

“Os liberais odeiam-me”, prossegue o líder húngaro, que está no poder desde 2010 e que tem sido acusado de afastar o país dos valores democráticos e europeus.

Chuck compara-o ao Presidente norte-americano, Donald Trump. Orbán arrisca uma piada e afirma que é “um pouco mais” odiado.

Depois desta conversa de apresentação, o primeiro-ministro surge ao volante de uma viatura com o ator no “banco do pendura”. Estão a caminho de uma unidade das forças especiais húngaras.

Durante a viagem, Orbán apresenta-se como “um lutador de rua” e como um homem do povo, “não venho da elite”.

“Venho de uma pequena aldeia a 40 quilómetros daqui. Para a próxima, se tiver tempo levo-o lá. Não é nada de especial, mas é um lugar bonito”, afirma o líder húngaro. “Ia adorar”, responde Chuck Norris.

A próxima cena do vídeo tem como cenário o centro de treinos de uma força especial.

“A nossa unidade antiterrorista, eles são os tipos mais duros, o nível mais elevado de qualidade na defesa do povo”, explica Orbán.

Chuck Norris, especialista em artes marciais, assistiu aos treinos dos militares e mostrou-se impressionado. “Assisti a treinos em todo o mundo e esta foi a melhor demonstração que vi”, admitiu.

Na despedida, o primeiro-ministro abraça o ator norte-americano e agradece a visita. A mulher de Chuck Norris despede-se de Orbán com um voto de “amigos para sempre”.

A amizade entre líderes mundiais e estrelas globais não é inédita. Diego Armando Maradona, um dos melhores futebolistas de todos os tempos, também se tornou amigo dos presidentes da Venezuela Hugo Chavez e Nicolas Maduro.

O astro argentino também criou laços fortes com o líder cubano Fidel Castro, que morreu em 2016, e visitou a ilha em várias ocasiões.

Uma das relações mais famosas é aquela que juntou Kim Jong-un, o ditador da Coreia do Norte, à antiga estrela do basquetebol Dennis Rodman, que realizou vários jogos de exibição naquele que é considerado o país mais fechado do mundo.

Aquando da cimeira de Singapura entre o Presidente norte-americano, Donald Trump, e Kim Jong-un, o campeão da NBA pelos Detroit Pistons e Chicago Bulls chegou a chorar na televisão, emocionado com o encontro histórico entre os dois mundiais.

Seagal abraça projeto na área da diplomacia pela união da Rússia e os EUA
Seagal abraça projeto na área da diplomacia pela união da Rússia e os EUA

Mais recentemente, o Presidente russo, Vladimir Putin, recebeu no Kremlin e nomeou a ator norte-americano Steven Seagal para o cargo de enviado especial para os Estados Unidos.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, também tem uma relação especial com o rapper Kanye West, que tem vindo a apoiar publicamente as posições polémicas do chefe de Estado, o que lhe tem valido uma onda de críticas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+