Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump cancela encontro com Putin por causa de conflito com a Ucrânia

29 nov, 2018 - 16:39

Os dois Presidentes iam reunir-se à margem da cimeira do G20, que começa esta sexta-feira em Buenos Aires.

A+ / A-

Leia também:


O Presidente norte-americano, Donald Trump, cancelou esta quinta-feira um encontro que ia manter com o homólogo russo, Vladimir Putin, por causa do agravamento das tensões entre Moscovo e Kiev.

A reunião dos dois líderes ia ter lugar amanhã, no primeiro de dois dias da Cimeira do G20 em Buenos Aires, na Argentina.

Trump já tinha ameaçado cancelar o encontro depois de forças russas terem capturado três navios ucranianos no Mar de Azov, fazendo disparar as tensões entre os dois países para o nível mais elevado desde que a Rússia anexou a península da Crimeia em 2014.

Em comunicado, a Casa Branca fez saber que Trump decidiu cancelar o encontro com Putin "com base no facto de a Rússia ainda não ter devolvido os navios e marinheiros à Ucrânia".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+