A+ / A-
Martim Águas

Bruno Lage tem "capacidade para agarrar na equipa" do Benfica

29 nov, 2018 - 11:13

Bruno Lage deverá ser o treinador interino do Benfica após a saída de Rui Vitória. Martim Águas foi treinado por ele na formação e acredita que Lage pode, até, ganhar o lugar.
A+ / A-

Bruno Lage tem capacidade para assumir o comando técnico do Benfica e, quem sabe, agarrar o lugar em definitivo. A opinião é de Martim Águas, filho de Rui Águas, que foi treinado pelo atual técnico da equipa B das águias, na formação do Benfica.

Rui Vitória está de saída do Benfica e, enquanto a direção encarnada não arranja um sucessor, Bruno Lage deverá ser o treinador interino da equipa principal, com Luisão e Júlio César como adjuntos.

Martim Águas "só tem coisas boas a dizer" sobre Lage e assegura que o Benfica estará em boas mãos, com o técnico de 42 anos. "Matéria-prima não lhe falta. Acho que ele tem capacidade para agarrar na equipa e mostrar resultados e, quem sabe, até ficar até ao fim. Eu ficaria muito feliz por isso", afirma o médio, em entrevista a Bola Branca.

O ex-jogador do Benfica fala da experiência como adjunto de Carlos Carvalhal no Sheffield Wednesday e no Swansea para sustentar a sua opinião de que Bruno Lage "é uma boa opção" para técnico interino.

Unificação e futebol atrativo

Perante a saída de Rui Vitória, o Benfica precisará de um aglutinador. Martim Águas acredita que Bruno Lage pode ser essa pessoa, porque "cria sempre grupos muito fortes" e tem a capacidade de desenvolver "uma boa dinâmica de grupo, tanto em treino, tanto em jogo".

Em termos técnicos e táticos, o atual jogador do Pinhalnovense diz que Bruno Lage promove "futebol atrativo, muito consciente e equilibrado".

Martim Águas também tece elogios a Bruno Lage a nível de treino. "É um treinador que trabalha muito bem, que trabalha de forma específica em certas posições do terreno e isso também é muito importante. Dá muita importância a todos os setores da equipa", analisa o médio de 25 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.