Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição: "Fizemos um jogo muito consistente e estamos satisfeitos com o primeiro lugar"

28 nov, 2018 - 22:30

Técnico dos dragões fala numa primeira parte menos conseguida, mas elogia a exibição no seu todo. "Fizemos uma segunda parte fantástica, fizemos três golos e poderiam ter sido mais", disse.

A+ / A-

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, ficou satisfeito com o primeiro lugar no grupo D da Liga dos Campeões e com a exibição convincente na vitória por 3-1 frente ao Schalke 04.

Em declarações na "flash interview" da TVI, o técnico dos dragões fala sobre uma primeira parte menos conseguida e a chave para o triunfo: "Não estávamos a fazer o que foi trabalhado, no primeiro momento de pressionar o adversário. A partir do momento em que resolvemos isso, melhoramos. Fizemos um jogo muito consistente e estamos satisfeitos com o primeiro lugar".

"Não foi justo irmos empatados para o intervalo até, não me recordo de uma oportunidade do Schalke. Fizemos uma segunda parte fantástica, fizemos três golos e poderiam ter sido mais", adicionou.

Conceição falou ainda sobre o golo do Schalke, de penálti, depois de uma mão de Óliver Torres. "O penálti surgiu do nada, e poderia até ter condicionado a equipa, mas não foi isso que aconteceu. Há uma grande união neste grupo".

Sérgio "insultou" Óliver no lance do primeiro golo

O técnico do FC Porto fez ainda uma brincadeira sobre o lance que deu origem ao primeiro golo. Num lance estudado num canto batido por Corona, Óliver recebeu a bola à entrada da área, sozinho, e tirou o cruzamento para assistir Éder Militão.

No lance inventado pela cabeça de Conceição e treinado no Olival, Óliver deveria ter rematado de primeira à baliza de Fahrmann. "As nossas bolas paradas fazem parte das situações que temos preparadas. Era suposto o Óliver chutar de primeira, mas perdeu o 'timming'. Ainda o insultei no banco nesse momento, mas depois fez a assistência e lá o elogiei", brincou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+